terça-feira, 10 de maio de 2016

ACERCA DA AUTORIDADE DA IGREJA

ACERCA DA AUTORIDADE DA IGREJA

        Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu. (Mt. 18:18)
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus. (Mt. 16:18-19)
      Jesus deu autoridade à igreja para administrá-la da melhor forma possível. A autoridade da igreja limita-se na Palavra de Deus. Nenhuma decisão poderá ir contra a sua Palavra. Quando a igreja se reúne e toma decisões em assembleia, estas são ratificadas no céu. Quando a igreja decide que os seus membros devem dar dízimos e ofertas alçadas para o andamento da obra, esta decisão é bem recebida nos céus. Há igrejas que não pedem o dízimo; os seus membros estão isentos de dá-lo. Há igrejas que proíbem assistir TV; os seus membros não devem assisti-la, pois estariam em pecado. Há igrejas que proíbem o uso de calça comprida para mulheres; elas também não devem usá-la. Por isso, devemos conhecer as normas da igreja na qual iremos nos congregar, para sabermos se estaremos dispostos a obedecê-las.
        Jesus proíbe de falar mal de outro irmão. Quem faz isto está pecando. Não fale mal de qualquer que seja, irmão ou não, pastor ou não. Não fale mal de outra igreja. Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Não roube a fé do teu irmão. Quem fala mal está julgando, e com a medida que tu julgares serás julgado.
        E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados. (Mr. 16:15-18)
        Pegar em cobras sem necessidade, tomar bebidas mortíferas somente para se mostrar é tentar a Deus. Jesus avisou:
        Replicou-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
(Mt. 4:7)
       O poder que recebemos não nos pertence, é provindo do Espírito Santo para edificação da igreja. Quando houver necessidade nós expulsaremos os demônios, falaremos em línguas, pegaremos serpentes e Deus nos livrará de qualquer veneno, se assim for da sua vontade. Senão, o crente deve estar sempre em paz com Deus, vivendo cada dia como se fosse o último. Pronto para ser arrebatado.

Deus abençoe,
R. S. Chaves




Baixe Livros e Bíblia grátis aqui.