segunda-feira, 18 de julho de 2016

MISERICÓRDIA QUERO, E NÃO SACRIFÍCIOS

MISERICÓRDIA QUERO, E NÃO SACRIFÍCIOS

A palavra nos ensina que Deus não se agrada de sacrifícios de animais. Esses sacrifícios foram proibidos com o novo sacerdócio. A morte de Jesus na cruz foi o último sacrifício aceito pelo Deus Altíssimo. Se algum espírito pede qualquer tipo de sacrifício, não é de Deus.
Mesmo no Velho Testamento Deus já estava dizendo que não queria sacrifícios, mas misericórdia:
“Vinde, e tornemos para o Senhor, porque ele despedaçou e nos sarará; fez a ferida, e no-la atará. Depois de dois dias nos ressuscitará; ao terceiro dia nos levantará, e viveremos diante dele. Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra. Que te farei, ó Efraim? Que te farei, ó Judá? Porque o vosso amor é como a nuvem da manhã, e como o orvalho que cedo passa. Por isso os abati pelos profetas; pela palavra da minha boca os matei; e os meus juízos a teu respeito sairão como a luz. Pois misericórdia quero, e não sacrifícios; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.” (Oséias 6:1-6)
No Novo Testamento Jesus citou essa mesma palavra, ensinando que os pecadores alcançam a misericórdia de Deus, desde que se arrependam dos seus pecados.
Estando ele à mesa em casa, eis que chegaram muitos publicanos e pecadores, e se reclinaram à mesa juntamente com Jesus e seus discípulos. E os fariseus, vendo isso, perguntavam aos discípulos: Por que come o vosso Mestre com publicanos e pecadores? Jesus, porém, ouvindo isso, respondeu: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos. Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores.” (Mateus 9:10-13)
Jesus exorta ao arrependimento:
“Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” (Mateus 4:17)
Mais uma vez Jesus diz que quer misericórdia e não sacrifícios:
“Naquele tempo passou Jesus pelas searas num dia de sábado; e os seus discípulos, sentindo fome, começaram a colher espigas, e a comer. Os fariseus, vendo isso, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos estão fazendo o que não é lícito fazer no sábado. Ele, porém, lhes disse: Acaso não lestes o que fez Davi, quando teve fome, ele e seus companheiros? Como entrou na casa de Deus, e como eles comeram os pães da proposição, que não lhe era lícito comer, nem a seus companheiros, mas somente aos sacerdotes? Ou não lestes na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa? Digo-vos, porém, que aqui está o que é maior do que o templo. Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios, não condenaríeis os inocentes. Porque o Filho do homem até do sábado é o Senhor.”
(Mateus 12:1-8)
Existem outros tipos de sacrifícios que são feitos atualmente, como jejuns, votos, etc. Mas nada disso adianta se você não tem compaixão do teu próximo. Em Hebreus o seu autor nos ensina a ofertar sacrifícios de louvor:
“Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. Mas não vos esqueçais de fazer o bem e de repartir com outros, porque com tais sacrifícios Deus se agrada.” (Hebreus 13:15-16)
No Livro dos Salmos:
“Ofereçam sacrifícios de louvor, e relatem as suas obras com regozijo!”
(Salmo 107:22)

Em Romanos Paulo nos exorta a apresentar os nossos corpos como sacrifício vivo:
“Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:1-2)
Ele quer dizer que devemos nos transformar totalmente, deixando de fazer a vontade da carne, deixando de fazer a nossa própria vontade, mas a vontade de Deus. Este é o verdadeiro sacrifício aceito pelo Deus Altíssimo atualmente: Nada de jogos, nada de vícios, nada de prostituição; amar ao próximo como a si mesmo; não deixar de ir para a igreja para ficar assistindo TV, etc. Ou seja: Isenção total do pecado e cumprir a vontade de Deus em sua plenitude.

Deus abençoe,
R. S. Chaves





Aqui você encontra bíblias
em mais de 40 idiomas.
São mais de 250 arquivos
nos formatos PDF, EPUB e MOBI.
Baixe gratuitamente.