quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

MELHOR É DAR DO QUE RECEBER

MELHOR É DAR DO QUE RECEBER
Leia pouco e aprenda muito


Se alguém dá é porque tem, pois ninguém dá o que não tem. E com certeza é melhor dar do que receber.

Em tudo vos dei o exemplo de que assim trabalhando, é necessário socorrer os enfermos, recordando as palavras do Senhor Jesus, porquanto ele mesmo disse:
Coisa mais bem-aventurada é dar do que receber.” (Atos 20:35)
O que se compadece do pobre empresta ao Senhor, que lhe retribuirá o seu benefício.(Provérbios 19:17)
Dá a quem te pedir, e não voltes as costas ao que quiser que lhe emprestes. (Mateus 5:42)
Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. (Tiago 4:17)
Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo. (Provérbios 3:27)
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me. Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? Ou com sede, e te demos de beber? Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? Ou nu, e te vestimos? Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te? E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes. (Mateus 25:34-40)

Se teu irmão precisa de peixe, você pode dar, se o tiver. Mas é muito melhor você, além de dar o peixe naquele momento de necessidade, ensiná-lo a pescar, pois não precisará mais de você. Entretanto se você não puder ensiná-lo a pescar, ore por ele para que Deus chegue em sua vida com providência. No momento de necessidade não deixe de ajudar a quem precisa, se puder. Lembre-se: Deus terá misericórdia de quem tiver misericórdia.

Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna. (João 4:14)
Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede. (João 6:35)

Quando o pastor da igreja pedir ajuda para os necessitados, não o negue, se puder ajudar, ajude. Se não puder ajudar financeiramente, ajude espiritualmente, em oração. Ponha-se no lugar de quem está precisando. Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você.
Não se pode negar pão nem água a ninguém. Jesus é o pão da vida. A palavra de Deus é água. Jesus é a palavra. Jesus é pão e água. Jesus é a fonte da vida eterna.

Deus abençoe,

R. S. Chaves