quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

NÃO JULGUEIS, PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS

NÃO JULGUEIS, PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS
Leia pouco e aprenda muito



Cuidado irmão! Jesus é o verdadeiro Pastor. Há pessoas na igreja que não conseguem parar de pecar pois ainda não estão totalmente libertos. Lembre-se que não estamos lutando contra a carne, mas contra as potestades do mal. Há algumas maldições que têm que ser tratadas com especial cuidado. Quem nos dá a fórmula correta é o Espírito Santo. Nem todos os que aceitam Jesus têm a libertação completa no momento em que o aceitam.
Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós. E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão. (Mateus 7:1-5)
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. (Mateus 7:21-23)
Quem está alertando sobre julgamento é o Pastor dos pastores. Se uma ovelha está doente o pastor não a expulsa do rebanho, o bom pastor cuida dela. Jesus não expulsou Judas Iscariotes, mesmo sabendo que estava em pecado. Jesus também diz:

Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Ajuntai primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; o trigo, porém, recolhei-o no meu celeiro. (Mateus 13:30)
Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. (João 6:37)
Onde está a misericórdia? Onde está o amor? Há quem queira expulsar um membro por ter ido à praia, ou por alguém ter dito que o viu tomar um copo de cerveja. Cuidado! Nem sempre as coisas são o que parecem. Quantas almas já se perderam por tão pouco. Devemos ser pescadores de almas, não caçadores.

Deus abençoe,
R. S. Chaves