sexta-feira, 31 de março de 2017

A SEARA É GRANDE

A SEARA É GRANDE
Leia pouco e aprenda muito


Atualmente no ocidente existem muitas igrejas evangélicas. Porquanto vemos até uma ao lado da outra em alguns lugares. Mesmo assim há falta de obreiros dedicados. No Oriente e na África há grande falta de obreiros, além disso há países que proíbem a evangelização. Jesus nos exorta a orarmos para Deus levantar novos obreiros para a sua seara:
E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando toda sorte de doenças e enfermidades. Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque andavam desgarradas e errantes, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara. (Mateus 9:35-38)
Como crerão naquele em quem não ouviram falar?

E levantou-se e foi; e eis que um etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros e tinha ido a Jerusalém para adorar, regressava e, sentado no seu carro, lia o profeta Isaías. Disse o Espírito a Filipe: Chega-te e ajunta-te a esse carro. E correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes, porventura, o que estás lendo? Ele respondeu: Pois como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se sentasse. (Atos 8:27-31)
Porque a Escritura diz: “Ninguém que nele crê será confundido.” Porquanto não há distinção entre judeu e grego; porque o mesmo Senhor o é de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque: “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” Como pois invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Assim como está escrito: “Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!” (Romanos 10:11-15)
A evangelização é necessária em todo o mundo. Para que tudo corra bem deve ser feita de acordo com o Espírito Santo. Há lugares em que é muito perigoso praticar a evangelização. A igreja também deve orar pelos missionários que estão em outros países, para Deus protegê-los e lhes dar sabedoria.
Atualmente com a TV e Internet a palavra de Deus tem sido divulgada em todo o mundo, mas sabemos que as ovelhas necessitam de um pastor para cuidar delas.
Por isso ore, peça a Deus para preparar mais obreiros, peça para guardá-los e abençoá-los. A oração intercessória tem grande atenção do Senhor. Quando Deus vê a sinceridade da tua oração acerca dos irmãos também te abençoa, pois é galardoador dos homens de valor.

Deus abençoe,
R. S. Chaves