Páginas

sábado, 31 de dezembro de 2011

Você tem que Nascer de Novo

Você tem que Nascer de Novo


Ora, havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus. 2 Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és Mestre, vindo de Deus; pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. 3 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. 4 Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? 5 Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. 6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. 7 Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo. 8 O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. 9 Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode ser isto? 10 Respondeu-lhe Jesus: Tu és mestre em Israel, e não entendes estas coisas? 11 Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testemunhamos o que temos visto; e não aceitais o nosso testemunho! 12 Se vos falei de coisas terrestres, e não credes, como crereis, se vos falar das celestiais? 13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem. 14 E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; 15 para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna. 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. 19 E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más. 20 Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. 21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus.(Jo 2:1-21)

Nem mesmo Nicodemos, um Mestre de Israel, compreendeu o que Jesus estava dizendo. Quem vive no pecado está morto para Deus. Jesus veio ao mundo para substituir todos os sacrifícios do Velho Testamento. (Entre outros motivos)
Quando aceitamos Jesus como nosso único e suficiente salvador, todos os nossos pecados até então cometidos são perdoados e ai então nascemos para Deus. Até então éramos como os animais que perecem. Deixamos de ser criaturas para sermos filhos de Deus.

12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; (Jo 1:12)

Com a morte de Jesus na cruz o único meio do pecador ir para o céu é reconhecer que Jesus é o Filho de Deus enviado para remir os pecados. Ao aceitá-lo renascemos para Deus. Este é o primeiro passo; Então você tem que mudar de vida, deixar de praticar os mesmos erros que cometia antes; Seguir as orientações da Bíblia; Você deve se congregar numa igreja evangélica e obedecer seus estatutos e orientações do pastor. Se você tiver algum vício tem que orar e pedir a Deus para libertá-lo. Fuja das más companhias. Estude a Bíblia. Vá à escola dominical. Se você tiver feito algum pacto com alguma entidade procure uma igreja de libertação. Ore e peça a Deus para anular o pacto feito. Você pode ser de uma igreja e visitar outra, não é pecado, entretanto o seu dízimo deve ser dado na igreja que você se congrega. Seja fiel a Deus e terá vitória sobre todo o mal.


Provérbio do Dia

30 Enganosa é a graça, e vã é a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada. (Pv 31:30)

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Castiga teu Filho com Amor

Castiga teu Filho com Amor


24 Aquele que poupa a vara odeia seu filho; mas quem o ama, desde cedo o castiga.(Pv13;24)
18 Corrige a teu filho enquanto há esperança; mas não deixes que o teu ânimo se exalte até o matar. (Pv 19:18)
13 Não retires da criança a disciplina; porque, fustigando-a tu com a vara, nem por isso morrerá. (Pv 23:13)
17 Corrige a teu filho, e ele te dará descanso; sim, deleitará o teu coração. (Pv 29:17)

Um filho sem educação doméstica pode se tornar um monstro. Devemos educá-los com amor e carinho, e corrigi-los sempre que necessário. Há crianças que basta uma palavra para freiá-las outras porém há necessidade de dar um tapinha ou mais. Entretanto não podemos nos exceder na correção. Não devemos querer corrigi-las em momento de ira. Devemos sempre dizer para elas o motivo pelo qual estão sendo castigadas para que elas tenham consciência do certo e errado.

Provérbio do Dia

5 Toda palavra de Deus é pura; ele é um escudo para os que nele confiam. 6 Nada acrescentes as suas palavras, para que ele não te repreenda e tu sejas achado mentiroso. (Pv 30:5-6)

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

As Árvores

As Árvores

15 Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. 16 Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? 17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. 18 Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. 19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada (Mt 7:15-20)

Todo aquele que profetisa sem ser de Deus é um falso profeta. O falso profeta desvia o caminho das ovelhas levando-as para o precipício. As árvores são as igrejas. A igreja que aceita o pecado dentro dela é cortada (espiritualmente falando).


Provérbio do Dia
1 Aquele que, sendo muitas vezes repreendido, endurece a cerviz, será quebrantado de repente sem que haja cura. (Pv 29:1)


quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O Amor

O Amor

1 Corintios 13

1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;
10 mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.

Jesus diz:
Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; (Mt.5:44)


Ninguém dá o que não tem, se você não ama a si próprio como vai amar ao seu próximo? Peça amor a Deus, pois Deus é Amor.
Ame ao próximo como a ti mesmo.
Faça aos outros o que queres que te façam.
Quem planta amor colhe amor.



Provérbio do Dia

13 O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. (Pv 28:13)

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Sete Salmos de Livramento

Sete Salmos de Livramento

Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir; (Is.59:1)

5 E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. 6 Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. 7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos. 8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes. 9 Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; 10 venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; 11 o pão nosso de cada dia nos dá hoje; 12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; 13 e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. [Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.] (Mt.6:5-13)

Se você está passando por qualquer tipo de tribulação faça uma oração a Deus pedindo livramento e leia estes sete salmos em prol do teu problema. Deus ouve toda oração dirigida a ele.


SALMOS [23]

1 O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.
2 Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranquilas.
3 Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda.
6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

SALMOS [30]
1 Exaltar-te-ei, ó Senhor, porque tu me levantaste, e não permitiste que meus inimigos se alegrassem sobre mim. -
2 Ó Senhor, Deus meu, a ti clamei, e tu me curaste.
3 Senhor, fizeste subir a minha alma do Seol, conservaste-me a vida, dentre os que descem à cova.
4 Cantai louvores ao Senhor, vós que sois seus santos, e louvai o seu santo nome.
5 Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo.
6 Quanto a mim, dizia eu na minha prosperidade: Jamais serei abalado.
7 Tu, Senhor, pelo teu favor fizeste que a minha montanha permanecesse forte; ocultaste o teu rosto, e fiquei conturbado.
8 A ti, Senhor, clamei, e ao Senhor supliquei:
9 Que proveito haverá no meu sangue, se eu descer à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?
10 Ouve, Senhor, e tem compaixão de mim! O Senhor, sê o meu ajudador!
11 Tornaste o meu pranto em regozijo, tiraste o meu cilício, e me cingiste de alegria;
12 para que a minha alma te cante louvores, e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre.

SALMOS [121]
1 Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?
2 O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
3 Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará.
4 Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.
5 O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita.
6 De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite.
7 O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida.
8 O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.

SALMOS [125]
1 Aqueles que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre.
2 Como estão os montes ao redor de Jerusalém, assim o Senhor está ao redor do seu povo, desde agora e para sempre.
3 Porque o cetro da impiedade não repousará sobre a sorte dos justos, para que os justos não estendam as suas mãos para cometer a iniquidade.
4 Faze o bem, ó Senhor, aos bons e aos que são retos de coração.
5 Mas aos que se desviam para os seus caminhos tortuosos, leva-los-á o Senhor juntamente com os que praticam a maldade. Que haja paz sobre Israel.

SALMOS [126]
1 Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, éramos como os que estão sonhando.
2 Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cânticos. Então se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor por eles.
3 Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres.
4 Faze regressar os nossos cativos, Senhor, como as correntes no sul.
5 Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão.
6 Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos.


SALMOS [127]
1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.
3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.
4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.
5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

SALMOS [91]
1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-poderoso descansará.
2 Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.
3 Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa.
4 Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel.
5 Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia,
6 nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia.
7 Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido. 8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9 Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação,
10 nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
12 Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.
13 Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.
15 Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei.
16 Com longura de dias fartá-lo-ei, e lhe mostrarei a minha salvação.

Se tiver oportunidade dirija-se a uma igreja evangélica e busque a Deus, abra o teu coração para ele. Jesus nunca negou um pedido a ninguém enquanto viveu entre nós. Ele ressuscitou e está vivo, co-reinando à destra do Pai. Seja humilde, reconheça que precisa de sua ajuda.
Que Deus te ilumine e abra a tua mente. Amém.

R S Chaves


Provérbio do Dia:
12 O prudente vê o mal e se esconde; mas os insensatos passam adiante e sofrem a pena. (Pv 27:12)


segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

As Comidas Proibidas para o Evangélico

As Comidas Proibidas para o Evangélico


28 Porque pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor maior encargo além destas coisas necessárias: 29 Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição; e destas coisas fareis bem de vos guardar. Bem vos vá. (At 15:28-29)

Toda comida oferecida a qualquer entidade é proibida ao crente, bem como carne sufocada e sangue. Se você souber que a comida foi oferecida e comê-la estará pecando grandemente e sofrerá o dano, entretanto se você comer sem saber mas tiver orado primeiro antes de comê-la não sofrerá dano algum. Lembre-se, não deixe de orar tudo o que for consumir, as vestimentas, comida, bebida, presentes recebidos, etc.

Provérbio do dia:

28 A língua falsa odeia aqueles a quem ela tenha ferido; e a boca lisonjeira opera a ruína.



domingo, 25 de dezembro de 2011

As Bem Aventuranças

As Bem aventuranças

3 Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. 4 Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados. 5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra. 6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos. 7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia. 8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. 9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus. 10 Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. 11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. 12 Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós. 13 Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens. 14 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; 15 nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa. 16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Jesus nos mostra como deve ser o caráter do crente para ser digno de herdar o reino dos céus. Devemos ser humildes, mansos, desejosos da justiça de Deus, misericordiosos, limpos de coração, pacificadores e devemos ser a luz do mundo, o mundo nos observa, se a luz pisca nas trevas todo mundo percebe. Por isso uma falha no descrente é normal e não chama atenção de ninguém, mas quando o crente falha todo mundo comenta e aponta. O nosso modo de viver já é uma pregação, pois todos nos observam. Seja um exemplo de vida para todos, no falar, no vestir, no viver, no relacionamento, etc. Seja você mesmo, não queira se comportar do jeito do mundo, seja diferente. Seja fiel à palavra. Seja fiel a Jesus.

Provérbio do dia:

21 Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer, e se tiver sede, dá-lhe água para beber; 22 porque assim lhe amontoarás brasas sobre a cabeça, e o Senhor te recompensará. (Pv 25:21-22)


sábado, 24 de dezembro de 2011

O Natal e a Santa Ceia

O Natal e a Santa Ceia



1 Naqueles dias saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo fosse recenseado. 2 Este primeiro recenseamento foi feito quando Quirínio era governador da Síria. 3 E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. 4 Subiu também José, da Galileia, da cidade de Nazaré, à cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi, 5 a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. 6 Enquanto estavam ali, chegou o tempo em que ela havia de dar à luz, 7 e teve a seu filho primogênito; envolveu-o em faixas e o deitou em uma manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. 8 Ora, havia naquela mesma região pastores que estavam no campo, e guardavam durante as vigílias da noite o seu rebanho. 9 E um anjo do Senhor apareceu-lhes, e a glória do Senhor os cercou de resplendor; pelo que se encheram de grande temor. 10 O anjo, porém, lhes disse: Não temais, porquanto vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo: 11 É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. 12 E isto vos será por sinal: Achareis um menino envolto em faixas, e deitado em uma manjedoura. 13 Então, de repente, apareceu junto ao anjo grande multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: 14 Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens de 
boa vontade. 15 E logo que os anjos se retiraram deles para o céu, diziam os pastores uns aos outros: Vamos já até Belém, e vejamos isso que aconteceu e que o Senhor nos deu a conhecer. 16 Foram, pois, a toda a pressa, e acharam Maria e José, e o menino deitado na manjedoura; 17 e, vendo-o, divulgaram a palavra que acerca do menino lhes fora dita; 18 e todos os que a ouviram se admiravam do que os pastores lhes diziam. 19 Maria, porém, guardava todas estas coisas, meditando-as em seu coração. 20 E voltaram os pastores, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes fora dito. 21 Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. 22 Terminados os dias da purificação, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém, para apresentá-lo ao Senhor 23 (conforme está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito será consagrado ao Senhor), 24 e para oferecerem um sacrifício segundo o disposto na lei do Senhor: um par de rolas, ou dois pombinhos. (Lc 2:1-24)

O Natal foi criado para comemorar o nascimento de Jesus, Entretanto Jesus instituiu uma cerimônia para lembrar de sua estadia conosco:

15 E disse-lhes: Tenho desejado ardentemente comer convosco esta páscoa, antes da minha paixão; 16 pois vos digo que não a comerei mais até que ela se cumpra no reino de Deus. 17 Então havendo recebido um cálice, e tendo dado graças, disse: Tomai-o, e reparti-o entre vós; 18 porque vos digo que desde agora não mais beberei do fruto da videira, até que venha o reino de Deus. 19 E tomando pão, e havendo dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. 20 Semelhantemente, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto em meu sangue, que é derramado por vós. (Lc 22:15-20)

Nós os evangélicos comemoramos a vinda de Jesus pelo menos uma vez por mês através da Santa Ceia. 

sábado, 17 de dezembro de 2011

Evangelho para Todos - Bíblias Grátis

Evangelho para Todos - Bíblias Grátis

Neste Blog você encontrará:

Bíblias em dezenas de idiomas
Livros evangélicos
Links úteis
Filme Jesus (link)

Divulgue para seus amigos


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Não Julgueis

1 Não julgueis, para que não sejais julgados.
2 Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida
com que medis vos medirão a vós.
3 E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave
que está no teu olho?
4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho,
quando tens a trave no teu?
5 Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem
para tirar o argueiro do olho do teu irmão. (Mt 7:1-5)

Quando você qualifica alguém utilizando um adjetivo você está julgando.
Exemplo: Fulano é mau.   Fulano é pão duro. 
Quando você fala mal de alguém é um julgamento.


4 Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em
pé ou cai; mas estará firme, porque poderoso é o Senhor para o firmar. (Rm 14:4)

sábado, 10 de dezembro de 2011

Trecho do Livro Você Não é Exceção:

Trecho do Livro Você Não é Exceção:


Inveja Santa
Definição de inveja: 1  Misto de desgosto e ódio provocado pelo sucesso ou pelas 
posses de outrem.   2  Desejo intenso de possuir os bens de alguém ou de usufruir 
sua felicidade: (Dicionário Aulete Digital)


30  O coração tranquilo é a vida da carne;  a  inveja, porém, é a podridão dos 
ossos. (Pv 14:30)
1 Não tenhas inveja dos homens malignos; nem desejes estar com eles; 2 porque 
o seu coração medita a violência; e os seus lábios falam maliciosamente. (Pv 24:1-2)
4 Cruel é o furor, e impetuosa é a ira; mas quem pode resistir à inveja? (Pv 27:4)


Não   existe   inveja   santa.   A   inveja   é   maligna   e   condenada   pela   Bíblia,   
tenha cuidado, se você tem inveja ore e peça a Deus para tirar isto do teu coração 
pois é uma porta aberta para o Diabo agir na tua vida.


A inveja é como câncer nos ossos. Fuja dela.

Bíblias Grátis



Vá para a página de Bíblias Grátis


Bíblia Sagrada em Português ( EPUB, PDF, MOBI)
Bíblia Sagrada em Francês
Bíblia Sagrada em Inglês
Bíblia Sagrada em Hebraico
Bíblia Sagrada em Alemão
Bíblia Sagrada em Grego
Bíblia Sagrada em Latim
Bíblia Sagrada em Chinês
Bíblia Sagrada em Coreano
Bíblia Sagrada em Albanês
Bíblia Sagrada em Árabe
Bíblia Sagrada em Espanhol
Bíblia Sagrada em Italiano
Bíblia Sagrada em Húngaro
Bíblia Sagrada em Holandês
Bíblia Sagrada em Xosa da África do Sul
Bíblia Sagrada em Sueco
Bíblia Sagrada em Armênio
Bíblia Sagrada em Bengali 
Bíblia Sagrada Septuaginta Grega
Bíblia Sagrada em Checo 
Bíblia Sagrada em Dinamarquês
Bíblia Sagrada em Tagalo das Filipinas
Bíblia Sagrada Bilíngue Inglês-Português
Bíblia Sagrada em Russo
Bíblias em idiomas indígenas e muitas outras 


Vá para a página de Bíblias Grátis