quarta-feira, 30 de novembro de 2016

FAZEI PROVA DE MIM

FAZEI PROVA DE MIM
Leia pouco e aprenda muito


Quando for entregar o teu dízimo na igreja não deixe de orar a respeito dele. É Deus quem manda pedirmos fazer prova dele neste assunto.
Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança. Também por amor de vós reprovarei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vide no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o Senhor dos exércitos. E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos. (Malaquias 3:8-12)
Há quem diga que com o novo sacerdócio não é mais necessário entregar o dízimo, é um equívoco, pois a partir do momento em que a igreja está pedindo os dízimos este pedido é confirmado pelo Senhor, pois ele deu autoridade às igrejas para fazê-lo (Mt 18:18).
Ao entregar o dízimo você cumpre o mandado do Senhor e não fica em débito. Mas se você quer que as promessas de Deus se cumpram na tua vida, no momento em que for entregar o dízimo deve orar e pedir a ele para que realmente a sua palavra se cumpra.

Exemplo de oração:

Senhor, de acordo com a tua palavra estou entregando o meu dízimo na tua casa. A tua palavra diz que ao entregá-lo devo fazer prova de ti. Por isso te peço para que a tua palavra se cumpra na minha vida, abra as janelas do céu e derrama as tuas bençãos sobre mim. Repreenda o devorador e que haja abastança na minha casa e na minha vida. Amém.
Por outro lado os obreiros também devem orar pelas ofertas e dízimos para que Deus confirme as suas bençãos sobre o seu povo.

Deus abençoe,
R. S. Chaves