segunda-feira, 28 de novembro de 2016

MANANCIAIS DE ÁGUAS

MANANCIAIS DE ÁGUAS
Leia pouco e aprenda muito



Deus prometeu mananciais de águas. Esta promessa já se cumpriu, pois cada denominação evangélica é um rio e cada filial é um braço deste rio. Cada pastor presidente é um apóstolo. A palavra apóstolo significa: aquele que é mandado em missão, ou seja, o mesmo que missionário. O dirigente é o anjo da igreja.
Evidentemente houve doze apóstolos escolhidos por Jesus, foram os primeiros missionários. Após a traição e morte de Judas Iscariotes, Matias foi escolhido para substituí-lo. Paulo de Tarso também foi chamado pelo Senhor para ser apóstolo. Todo aquele que o Senhor chama para fundar uma igreja também é um apóstolo. Não importa o nome, apóstolo, missionário, pastor presidente. O importante é que tenha sido realmente chamado pelo Senhor. Quando a chamada é de Deus a igreja cresce rapidamente, o seu dirigente tem dons do Espírito Santo, tem a unção de Deus.
O deserto e a terra sedenta se regozijarão; e o ermo exultará e florescerá; como o narciso florescerá abundantemente, e também exultará de júbilo e romperá em cânticos; dar-se-lhe-á a glória do Líbano, a excelência do Carmelo e Sarom; eles verão a glória do Senhor, a majestade do nosso Deus. Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes. Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis o vosso Deus! Com vingança virá, sim com a recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará. Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se desimpedirão. Então o coxo saltará como o cervo, e a língua do mudo cantará de alegria; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo. E a miragem tornar-se-á em lago, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos. (Isaías 35:1-7)
Os pobres e necessitados buscam água, e não há, e a sua língua se seca de sede; mas eu o Senhor os ouvirei, eu o Deus de Israel não os desampararei. Abrirei rios nos altos desnudados, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto num lago d'água, e a terra seca em mananciais. Plantarei no deserto o cedro, a acácia, a murta, e a oliveira; e porei no ermo juntamente a faia, o olmeiro e o buxo; para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso, e o Santo de Israel o criou. (Isaías 41:17-20)
Assim diz o Senhor: No tempo aceitável te ouvi, e no dia da salvação te ajudei; e te guardarei, e te darei por pacto do povo, para restaurares a terra, e lhe dares em herança as herdades assoladas; para dizeres aos presos: Saí; e aos que estão em trevas: Aparecei; eles pastarão nos caminhos, e em todos os altos desnudados haverá o seu pasto. Nunca terão fome nem sede; não os afligirá nem a calma nem o sol; porque o que se compadece deles os guiará, e os conduzirá mansamente aos mananciais das águas. Farei de todos os meus montes um caminho; e as minhas estradas serão exaltadas. Eis que estes virão de longe, e eis que aqueles do Norte e do Ocidente, e aqueles outros da terra de Sinim. (Isaías 49:8-12)
Eis que Deus é a minha salvação; eu confiarei e não temerei porque o Senhor, sim o
Senhor é a minha força e o meu cântico; e se tornou a minha salvação. Portanto com alegria tirareis águas das fontes da salvação. (Isaías 12:2-3)
Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. (Isaías 55:1)

Jesus disse:
Replicou-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede; mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna. (João 4:13-14)
Declarou-lhes Jesus: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede. (João 6:35)
Em Apocalipse lemos:
E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida. (Apocalipse 22:17)
Desta forma, Deus nos abençoa proporcionando muitos rios de água da vida. Há igrejas pentecostais, tradicionais, congregacionais, de libertação, etc. Temos a liberdade de escolha (a não ser quando Deus manda para alguma igreja específica, pois alguns de nós temos chamada para a obra do Senhor).
Mergulhe num desses rios. Beba a água da vida. Jesus é a fonte da vida eterna.

Deus abençoe,
R. S. Chaves