quarta-feira, 23 de novembro de 2016

TODO JOELHO SE DOBRARÁ

TODO JOELHO SE DOBRARÁ
Leia pouco e aprenda muito



Em Romanos 14 Paulo cita o Velho Testamento, onde diz que todo joelho se dobrará ao criador:
Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Deus. Porque está escrito: “Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua confessará a Deus.” Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. (Romanos 14:10-12)
Esta palavra citada está em Isaías 45:
Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os confins da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. Por mim mesmo jurei; já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás. Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará toda língua. De mim se dirá: Tão somente no senhor há justiça e força. A ele virão, envergonhados, todos os que se irritarem contra ele. (Isaías 45:22-24)
Ora, sabemos que muitas pessoas morrem sem conhecer a Deus, se ele diz que todo joelho se dobrará, então podemos deduzir que após a morte essas pessoas conhecerão o criador e terão que se prostrar aos seus pés. Bem-aventurados somos nós (os crentes em Jesus) que o conhecemos em vida.
No Velho Testamento fala claramente sobre a vinda do Filho de Deus:
Por que se amotinam as nações, e os povos tramam em vão? Os reis da terra se levantam, e os príncipes juntos conspiram contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo: Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas. Aquele que está sentado nos céus se rirá; o Senhor zombará deles. Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os confundirá, dizendo: Eu tenho estabelecido o meu Rei sobre Sião, meu santo monte. Falarei do decreto do Senhor; ele me disse: Tu és meu Filho, hoje te gerei. Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e as extremidades da terra por possessão. Tu os quebrarás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro. Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra. Servi ao Senhor com temor, e regozijai-vos com tremor. Beijai o Filho, para que não se ire, e pereçais no caminho; porque em breve se inflamará a sua ira. Bem-aventurados todos aqueles que nele confiam. (Salmo 2)
Este salmo fala claramente que devemos honrar ao Filho, quando diz “Beijai o Filho.”
Jesus diz:
Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus. (Mateus 10:32-33)
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. E para onde eu vou vós conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. Disse-lhe Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Respondeu-lhe Jesus: Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é quem faz as suas obras. Crede-me que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras. Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai; (João 14:1-12)
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados. (Marcos 16:15-18)
Desta forma Jesus transmitiu para a Igreja a incumbência de continuar fazendo as suas obras, levando a Palavra, curando, transformando e libertando dos laços dos demônios.
Jesus não é apenas um caminho, ele é “o caminho” (único). Todos compareceremos ante o tribunal de Deus, crentes e descrentes. Todos veremos Jesus face a face e teremos que nos prostrar aos seus pés. Os que forem fiéis receberão um corpo imortal e viverão em novos céus e nova terra. Os infiéis e os que não o aceitarem irão para a segunda morte.
Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: “Tragada foi a morte na vitória.” (1 Coríntios 15:51-54)
E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o além entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo. (Apocalipse 20:12-15)
Jesus morreu na cruz por vontade do Pai, mas foi ressuscitado em carne e osso e após se mostrar vivo aos discípulos, foi elevado ao céu (Lc. 24:50-51) e só se comunica conosco através do Espírito Santo.
Não há nome superior ao nome de Jesus na face da Terra. Se há um pecado imperdoável é este: Não reconhecer que Jesus é o Filho de Deus. Outro: Reconhecer que ele é o Filho de Deus, mas ser infiel. Aceite Jesus e seja fiel até o fim. Ainda tem dúvida? Ore e pergunte ao criador e ele te responderá. Deus pode usar alguém para te responder, te dar um sonho ou visão, aguarde a resposta.

Deus abençoe,
R. S. Chaves