segunda-feira, 3 de julho de 2017

ACERCA DA LIBERTAÇÃO

ACERCA DA LIBERTAÇÃO

Leia pouco e aprenda muito

Quando se aceita Jesus como único e suficiente salvador, todos os pecados são perdoados; entretanto nem todos são totalmente libertos nesse momento. Há vários aspectos que têm que ser verificados, por isso existem igrejas de libertação. O novo convertido deve procurar saber o que deve fazer para obter a libertação completa. Para isso deve orar a Deus e perguntar-lhe qual é o seu caso, e fazer campanhas nas igrejas buscando sua libertação completa.

1) Maldições

Quando a pessoa está sob maldição, mesmo aceitando Jesus não se livra dela. Vamos comparar a maldição com uma pedrada. Você recebeu uma pedrada e aceita Jesus. A consequência da pedrada continuará (a ferida ou a cicatriz), pois quem pecou foi quem atirou a pedra. Assim é a maldição. É necessário que você ore e peça a Deus para revogar a maldição da tua vida.

6 A língua também é um fogo; sim, a língua, qual mundo de iniquidade, colocada entre os nossos membros, contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, sendo por sua vez inflamada pelo inferno. 7 Pois toda espécie tanto de feras, como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se doma, e tem sido domada pelo gênero humano, 8 mas a língua, nenhum homem a pode domar. É um mal irrefreável; está cheia de peçonha mortal. 9 Com ela bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. 10 Da mesma boca procede bênção e maldição. Não convém, meus irmãos, que se faça assim. 11 Porventura a fonte deita da mesma abertura água doce e água amargosa? 12 Meus irmãos, pode acaso uma figueira produzir azeitonas, ou uma videira figos? (Tg. 3:6-12)
Jesus ao amaldiçoar a figueira mostrou que a nossa língua tem poder para amaldiçoar e para abençoar:
18 Ora, de manhã, ao voltar à cidade, teve fome; 19 e, avistando uma figueira à beira do caminho, dela se aproximou, e não achou nela senão folhas somente; e disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti. E a figueira secou imediatamente. 20 Quando os discípulos viram isso, perguntaram admirados: Como é que imediatamente secou a figueira? 21 Jesus, porém, respondeu-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, isso será feito; 22 e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis. (Mt. 21:18-22)
2) Pactos

Muitos se convertem mas fizeram pacto anteriormente com alguma entidade, ou seus pais o fizeram. É necessário orar e pedir a Deus para revogar o pacto feito.

3) Má índole

A má índole é um problema muito sério. Exige transformação. Exige tempo, paciência e perseverança. A má índole geralmente vem do berço. Ore e peça a Deus pedindo a ele transformação.

Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:1-2)

3.1) Ego e soberba, ciúmes e inveja.

Há muitas pessoas dentro da igreja que não conseguiram se libertar desses males. Tem que orar muito a Deus pedindo transformação. Reconhecer que você tem esse defeito, confessá-lo a Deus em oração e pedi-lo para te ajudar a se livrar dele.

O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba, e a arrogância, e o mau caminho, e a boca perversa, eu os odeio. (Provérbios 8:13)
O coração tranquilo é a vida da carne; a inveja, porém, é a podridão dos ossos. (Provérbios 14:30)
4) Maus hábitos

Maus hábitos atrapalham muito a vida conjugal. É necessário que a pessoa procure mudança, tenha domínio próprio e disciplina. Um mau hábito pode até fazer você perder um emprego. Além de você orar e pedir a Deus para se livrar dos maus hábitos é necessário que você realmente o queira e se esforce para tal.

5) Vícios

Qualquer vício é prejudicial. É necessário haver libertação total dos vícios. Ore, faça campanhas nas igrejas e busque a Deus com fervor. Ele é poderoso para libertar.

6) Influência familiar

A influência familiar atrapalha muito. Principalmente sobre os filhos. Os filhos devem obedecer aos pais em Jesus, isto é, dentro da palavra de Deus. Quando o pai ou a mãe vai contra a palavra de Deus, o filho tem que saber se desviar da autoridade dos pais. Há também a tradição familiar que atrapalha: O avô era advogado, o pai advogado e o filho também tem que ser advogado; entretanto o dom do filho é com a matemática, seria um ótimo matemático e será um péssimo advogado.

Contudo queria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um deste modo, e outro daquele. (1 Coríntios 7:7)
7) Influência de amigos

A influência de amigos também pode atrapalhar muito. Chega até mesmo a levar alguns à perdição. Um verdadeiro amigo não corrompe, não deseja o mal, não atrapalha o bem de ninguém.

Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes. (1 Coríntios 15:33)
8) Amor excessivo

Jesus adverte:

Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. (Mateus 10:37)
Tem gente que faz qualquer coisa pela família. Aceita até o pecado. Não pode ser assim. Você deve amar o teu familiar mas não pode tolerar o pecado nem ser conivente com o seu pecado (dele). Se Deus levar um familiar teu, nem por isso você pode deixá-lo. Devemos amar a Deus acima de todas as coisas. A salvação é individual, cuide bem da tua. Não perca a tua coroa.


9) Permanecer em pecado

Quem aceita Jesus deve abandonar todos os pecados. Deve ler a Bíblia Sagrada para saber o que deve e o que não deve fazer mais. A tua ignorância não vai te isentar da consequência do teu pecado. Desobedecer os regulamentos da tua igreja também é pecado; Se a tua igreja pede o dízimo, por exemplo, e você não dá, está pecando. Se a tua igreja proíbe que mulher use calça comprida, e você usa, está pecando. Lembre-se, a igreja tem autoridade para estabelecer suas próprias regras, desde que não vão contra a Palavra de Deus.

10) Manter anátema dentro de casa

Guardar talismãs, imagens religiosas, presentes enfeitiçados, etc.

As imagens esculpidas de seus deuses queimarás a fogo; não cobiçarás a prata nem o ouro que estão sobre elas, nem deles te apropriarás, para que não te enlaces neles; pois são abominação ao Senhor teu Deus. Não meterás, pois, uma abominação em tua casa, para que não sejas anátema, semelhante a ela; de todo a detestarás, e de todo a abominarás, pois é anátema. (Dt. 7:25-26)
Anátema é sinônimo de maldição, portanto manter esses tipos de objetos traz maldição para dentro de casa.
Fique firme na palavra, obedeça as orientações do teu pastor, procure ler e aprender a Bíblia Sagrada, procure os dons do Espírito Santo e seja feliz com Jesus.

Deus abençoe,
R. S. Chaves













Nenhum comentário:

Postar um comentário