domingo, 25 de dezembro de 2011

As Bem Aventuranças

As Bem aventuranças

3 Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. 4 Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados. 5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra. 6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos. 7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia. 8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. 9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus. 10 Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. 11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. 12 Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós. 13 Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens. 14 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; 15 nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa. 16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Jesus nos mostra como deve ser o caráter do crente para ser digno de herdar o reino dos céus. Devemos ser humildes, mansos, desejosos da justiça de Deus, misericordiosos, limpos de coração, pacificadores e devemos ser a luz do mundo, o mundo nos observa, se a luz pisca nas trevas todo mundo percebe. Por isso uma falha no descrente é normal e não chama atenção de ninguém, mas quando o crente falha todo mundo comenta e aponta. O nosso modo de viver já é uma pregação, pois todos nos observam. Seja um exemplo de vida para todos, no falar, no vestir, no viver, no relacionamento, etc. Seja você mesmo, não queira se comportar do jeito do mundo, seja diferente. Seja fiel à palavra. Seja fiel a Jesus.

Provérbio do dia:

21 Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer, e se tiver sede, dá-lhe água para beber; 22 porque assim lhe amontoarás brasas sobre a cabeça, e o Senhor te recompensará. (Pv 25:21-22)