Páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A Tentação de Jesus

A Tentação de Jesus

1 Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. 2 E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; 3 E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. 4 Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. 5 Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, 6 E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra. 7 Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. 8 Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. 9 E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. 10 Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. 11 Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.

Nós vemos que o diabo usa a própria palavra de Deus para tentar Jesus. Vemos aqui também o poder do diabo de transportar Jesus para cima do templo e depois para um monte. Devemos ter cuidado para não subestimarmos esse terrível inimigo de nossas almas, pois sem o poder de Deus em nossas vidas somos como marionetes em suas mãos. Temos que estar sempre ligados na videira. Fiéis na Palavra, fiéis a Deus. Temos que conhecer a palavra para resistirmos à sua tentação. Temos que conhecer o que nos é proibido e o que nos é facultado.


Provérbio do Dia

18 Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. 19 Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente. 20 E porque, filho meu, te deixarias atrair por outra mulher, e te abraçarias ao peito de uma estranha? (Pv.5:18-20)