quarta-feira, 16 de julho de 2014

A Ceifa

A Ceifa

15 E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
16 E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
17 E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
18 E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
19 E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
20 Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
21 Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.
(Lc.12:15-21)


Muitas pessoas se preocupam com o arrebatamento da Igreja. Quem tem entendimento da Bíblia sabe que ainda faltam acontecer certos fatos antes disso, mas a volta de Jesus não é somente no arrebatamento, ele está voltando para quem está sendo ceifado. Ele é o Senhor da ceifa. Na parábola acima Jesus nos adverte que podemos ser ceifados a qualquer momento. Em Mateus 25:1-13 Jesus nos fala da parábola das dez virgens, mostrando que a qualquer momento o noivo pode chegar. Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje, se você tem que pedir perdão a alguém ou perdoar alguém, ou ainda, confessar algum pecado, faça-o hoje, não deixe para amanhã. Viva cada dia como se fosse o último dia da tua vida. Durma cada noite com a certeza da salvação.

Deus abençoe,


R. S. Chaves