quarta-feira, 30 de novembro de 2016

FAZEI PROVA DE MIM

FAZEI PROVA DE MIM
Leia pouco e aprenda muito


Quando for entregar o teu dízimo na igreja não deixe de orar a respeito dele. É Deus quem manda pedirmos fazer prova dele neste assunto.
Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança. Também por amor de vós reprovarei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vide no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o Senhor dos exércitos. E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos. (Malaquias 3:8-12)
Há quem diga que com o novo sacerdócio não é mais necessário entregar o dízimo, é um equívoco, pois a partir do momento em que a igreja está pedindo os dízimos este pedido é confirmado pelo Senhor, pois ele deu autoridade às igrejas para fazê-lo (Mt 18:18).
Ao entregar o dízimo você cumpre o mandado do Senhor e não fica em débito. Mas se você quer que as promessas de Deus se cumpram na tua vida, no momento em que for entregar o dízimo deve orar e pedir a ele para que realmente a sua palavra se cumpra.

Exemplo de oração:

Senhor, de acordo com a tua palavra estou entregando o meu dízimo na tua casa. A tua palavra diz que ao entregá-lo devo fazer prova de ti. Por isso te peço para que a tua palavra se cumpra na minha vida, abra as janelas do céu e derrama as tuas bençãos sobre mim. Repreenda o devorador e que haja abastança na minha casa e na minha vida. Amém.
Por outro lado os obreiros também devem orar pelas ofertas e dízimos para que Deus confirme as suas bençãos sobre o seu povo.

Deus abençoe,
R. S. Chaves





terça-feira, 29 de novembro de 2016

NÃO TOQUEIS MEUS UNGIDOS

NÃO TOQUEIS MEUS UNGIDOS
Leia pouco e aprenda muito



Ninguém tem o direito de falar mal de qualquer igreja que seja, muito menos do anjo da igreja. O dirigente é o sumo sacerdote, ungido do Senhor. Quem desrespeita o anjo da igreja está desrespeitando a Deus, pois ele é o seu embaixador.
Disse Paulo: Não sabia, irmãos, que era o sumo sacerdote; porque está escrito:
Não dirás mal do príncipe do teu povo.” (Atos 23:5)
A ninguém permitiu que os oprimisse, e por amor deles repreendeu reis, dizendo: Não toqueis os meus ungidos, e não façais mal aos meus profetas. (1 Crônicas 16:21-22)
Miriã mesmo sendo irmã de Moisés foi castigada pelo Senhor por falar mal dele:
Ora, falaram Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher cuxita que este tomara; porquanto tinha tomado uma mulher cuxita. E disseram: Porventura falou o Senhor somente por Moisés? Não falou também por nós? E o Senhor o ouviu. Ora, Moisés era homem mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra. E logo o Senhor disse a Moisés, a Arão e a Miriã: Saí vos três à tenda da revelação. E saíram eles três. Então o Senhor desceu em uma coluna de nuvem, e se pôs à porta da tenda; depois chamou a Arão e a Miriã, e os dois acudiram. Então disse: Ouvi agora as minhas palavras: se entre vós houver profeta, eu, o Senhor, a ele me farei conhecer em visão, em sonhos falarei com ele. Mas não é assim com o meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa; boca a boca falo com ele, claramente e não em enigmas; pois ele contempla a forma do Senhor. Por que, pois, não temestes falar contra o meu servo, contra Moisés? Assim se acendeu a ira do Senhor contra eles; e ele se retirou; também a nuvem se retirou de sobre a tenda; e eis que Miriã se tornara leprosa, branca como a neve; e olhou Arão para Miriã e eis que estava leprosa. Pelo que Arão disse a Moisés: Ah, meu senhor! Rogo-te não ponhas sobre nós este pecado, porque procedemos loucamente, e pecamos. Não seja ela como um morto que, ao sair do ventre de sua mãe, tenha a sua carne já meio consumida. Clamou, pois, Moisés ao Senhor, dizendo: Ó Deus, rogo-te que a cures. Respondeu o Senhor a Moisés: Se seu pai lhe tivesse cuspido na cara não seria envergonhada por sete dias? Esteja fechada por sete dias fora do arraial, e depois se recolherá outra vez. Assim Miriã esteve fechada fora do arraial por sete dias; e o povo não partiu, enquanto Miriã não se recolheu de novo. (Números 12:1-15)
Se Moisés não tivesse intercedido por ela certamente teria ficado o resto da vida leprosa. Na verdade, a Bíblia nos exorta a não falar mal de quem quer que seja, pois falar mal é julgar, e com a medida que julgarmos seremos julgados. Quando adjetivamos alguém estamos julgando. Exemplo: Fulano é imprestável. Ore por ele, não o julgue. Quando você fala mal de alguém na sua ausência o está difamando. É pecado.
Quando você fala mal de uma igreja pode estar roubando a fé de alguém, cuidado. Se você estava agindo assim, ore, peça perdão a Deus e não o faça mais.

Deus abençoe,
R. S. Chaves




segunda-feira, 28 de novembro de 2016

MANANCIAIS DE ÁGUAS

MANANCIAIS DE ÁGUAS
Leia pouco e aprenda muito



Deus prometeu mananciais de águas. Esta promessa já se cumpriu, pois cada denominação evangélica é um rio e cada filial é um braço deste rio. Cada pastor presidente é um apóstolo. A palavra apóstolo significa: aquele que é mandado em missão, ou seja, o mesmo que missionário. O dirigente é o anjo da igreja.
Evidentemente houve doze apóstolos escolhidos por Jesus, foram os primeiros missionários. Após a traição e morte de Judas Iscariotes, Matias foi escolhido para substituí-lo. Paulo de Tarso também foi chamado pelo Senhor para ser apóstolo. Todo aquele que o Senhor chama para fundar uma igreja também é um apóstolo. Não importa o nome, apóstolo, missionário, pastor presidente. O importante é que tenha sido realmente chamado pelo Senhor. Quando a chamada é de Deus a igreja cresce rapidamente, o seu dirigente tem dons do Espírito Santo, tem a unção de Deus.
O deserto e a terra sedenta se regozijarão; e o ermo exultará e florescerá; como o narciso florescerá abundantemente, e também exultará de júbilo e romperá em cânticos; dar-se-lhe-á a glória do Líbano, a excelência do Carmelo e Sarom; eles verão a glória do Senhor, a majestade do nosso Deus. Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes. Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis o vosso Deus! Com vingança virá, sim com a recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará. Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se desimpedirão. Então o coxo saltará como o cervo, e a língua do mudo cantará de alegria; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo. E a miragem tornar-se-á em lago, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos. (Isaías 35:1-7)
Os pobres e necessitados buscam água, e não há, e a sua língua se seca de sede; mas eu o Senhor os ouvirei, eu o Deus de Israel não os desampararei. Abrirei rios nos altos desnudados, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto num lago d'água, e a terra seca em mananciais. Plantarei no deserto o cedro, a acácia, a murta, e a oliveira; e porei no ermo juntamente a faia, o olmeiro e o buxo; para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso, e o Santo de Israel o criou. (Isaías 41:17-20)
Assim diz o Senhor: No tempo aceitável te ouvi, e no dia da salvação te ajudei; e te guardarei, e te darei por pacto do povo, para restaurares a terra, e lhe dares em herança as herdades assoladas; para dizeres aos presos: Saí; e aos que estão em trevas: Aparecei; eles pastarão nos caminhos, e em todos os altos desnudados haverá o seu pasto. Nunca terão fome nem sede; não os afligirá nem a calma nem o sol; porque o que se compadece deles os guiará, e os conduzirá mansamente aos mananciais das águas. Farei de todos os meus montes um caminho; e as minhas estradas serão exaltadas. Eis que estes virão de longe, e eis que aqueles do Norte e do Ocidente, e aqueles outros da terra de Sinim. (Isaías 49:8-12)
Eis que Deus é a minha salvação; eu confiarei e não temerei porque o Senhor, sim o
Senhor é a minha força e o meu cântico; e se tornou a minha salvação. Portanto com alegria tirareis águas das fontes da salvação. (Isaías 12:2-3)
Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. (Isaías 55:1)

Jesus disse:
Replicou-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede; mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna. (João 4:13-14)
Declarou-lhes Jesus: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede. (João 6:35)
Em Apocalipse lemos:
E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida. (Apocalipse 22:17)
Desta forma, Deus nos abençoa proporcionando muitos rios de água da vida. Há igrejas pentecostais, tradicionais, congregacionais, de libertação, etc. Temos a liberdade de escolha (a não ser quando Deus manda para alguma igreja específica, pois alguns de nós temos chamada para a obra do Senhor).
Mergulhe num desses rios. Beba a água da vida. Jesus é a fonte da vida eterna.

Deus abençoe,
R. S. Chaves





quarta-feira, 23 de novembro de 2016

TODO JOELHO SE DOBRARÁ

TODO JOELHO SE DOBRARÁ
Leia pouco e aprenda muito



Em Romanos 14 Paulo cita o Velho Testamento, onde diz que todo joelho se dobrará ao criador:
Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Deus. Porque está escrito: “Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua confessará a Deus.” Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. (Romanos 14:10-12)
Esta palavra citada está em Isaías 45:
Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os confins da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. Por mim mesmo jurei; já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás. Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará toda língua. De mim se dirá: Tão somente no senhor há justiça e força. A ele virão, envergonhados, todos os que se irritarem contra ele. (Isaías 45:22-24)
Ora, sabemos que muitas pessoas morrem sem conhecer a Deus, se ele diz que todo joelho se dobrará, então podemos deduzir que após a morte essas pessoas conhecerão o criador e terão que se prostrar aos seus pés. Bem-aventurados somos nós (os crentes em Jesus) que o conhecemos em vida.
No Velho Testamento fala claramente sobre a vinda do Filho de Deus:
Por que se amotinam as nações, e os povos tramam em vão? Os reis da terra se levantam, e os príncipes juntos conspiram contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo: Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas. Aquele que está sentado nos céus se rirá; o Senhor zombará deles. Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os confundirá, dizendo: Eu tenho estabelecido o meu Rei sobre Sião, meu santo monte. Falarei do decreto do Senhor; ele me disse: Tu és meu Filho, hoje te gerei. Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e as extremidades da terra por possessão. Tu os quebrarás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro. Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra. Servi ao Senhor com temor, e regozijai-vos com tremor. Beijai o Filho, para que não se ire, e pereçais no caminho; porque em breve se inflamará a sua ira. Bem-aventurados todos aqueles que nele confiam. (Salmo 2)
Este salmo fala claramente que devemos honrar ao Filho, quando diz “Beijai o Filho.”
Jesus diz:
Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus. (Mateus 10:32-33)
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. E para onde eu vou vós conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. Disse-lhe Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Respondeu-lhe Jesus: Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é quem faz as suas obras. Crede-me que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras. Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai; (João 14:1-12)
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados. (Marcos 16:15-18)
Desta forma Jesus transmitiu para a Igreja a incumbência de continuar fazendo as suas obras, levando a Palavra, curando, transformando e libertando dos laços dos demônios.
Jesus não é apenas um caminho, ele é “o caminho” (único). Todos compareceremos ante o tribunal de Deus, crentes e descrentes. Todos veremos Jesus face a face e teremos que nos prostrar aos seus pés. Os que forem fiéis receberão um corpo imortal e viverão em novos céus e nova terra. Os infiéis e os que não o aceitarem irão para a segunda morte.
Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: “Tragada foi a morte na vitória.” (1 Coríntios 15:51-54)
E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o além entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo. (Apocalipse 20:12-15)
Jesus morreu na cruz por vontade do Pai, mas foi ressuscitado em carne e osso e após se mostrar vivo aos discípulos, foi elevado ao céu (Lc. 24:50-51) e só se comunica conosco através do Espírito Santo.
Não há nome superior ao nome de Jesus na face da Terra. Se há um pecado imperdoável é este: Não reconhecer que Jesus é o Filho de Deus. Outro: Reconhecer que ele é o Filho de Deus, mas ser infiel. Aceite Jesus e seja fiel até o fim. Ainda tem dúvida? Ore e pergunte ao criador e ele te responderá. Deus pode usar alguém para te responder, te dar um sonho ou visão, aguarde a resposta.

Deus abençoe,
R. S. Chaves