sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Devemos orar sempre




Devemos orar sempre. Mas, quando a situação fica mais difícil, devemos orar mais ainda. Algumas vezes estamos tão abatidos, que não temos força para orar, não sabemos nem o que dizer a Deus. Nesses momentos devemos abrir a Bíblia, pedir uma palavra a Deus. Orar pelo menos o Pai Nosso. Se a tribulação for muito grande, sempre que possível, devemos nos dirigir à Igreja.

11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; 12 pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes. 13 Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. 14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, 15 e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, 16 tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. 17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; 18 com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos, (Efésios 6:11-18)

Entretanto, há momentos em que devemos agir em casa mesmo. Quando houver muita alteração nos teus familiares, discussões, etc. Corra para ler sete Salmos pela tua família. Não discuta, nem tente apartar discussões. Lembre-se: estamos lutando contra as potestades do mal. A nossa luta não é contra a carne. Ao dormir, peça a Deus para guardar a tua família. Ao acordar, peça a proteção da família, peça para Deus ungir e abençoar tudo o que for comprado ou consumido nesse dia. Lembre-se sempre de pedir a benção dos alimentos. Ore pelos teus patrões, pelos teus colegas de trabalho, pelos colegas dos teus filhos, pelos professores, pelos teus vizinhos. Nunca ore pedindo o mal para ninguém. Deus não se agrada deste tipo de oração. Peça somente a Deus que não permita que o inimigo use os próximos contra a tua família.

Deus abençoe,
R. S. Chaves