sexta-feira, 4 de março de 2016

ACERCA DA PERSISTÊNCIA

ACERCA DA PERSISTÊNCIA

Contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, dizendo: Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava os homens. Havia também naquela mesma cidade uma viúva que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, todavia, como esta viúva me incomoda, hei de fazer-lhe justiça, para que ela não continue a vir molestar-me. 6 Prosseguiu o Senhor: Ouvi o que diz esse juiz injusto. E não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que dia e noite clamam a ele, já que é longânimo para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. (Lc. 18:1-8)

Nunca desista de orar. Nunca desista dos teus filhos. Enquanto há vida há esperança. Para Deus nada é impossível. Deus salvou Ló e suas filhas pela intercessão de Abraão, senão eles teriam perecido naquela cidade. A oração intercessória é muito eficaz, principalmente dos pais. Para Deus tudo tem o seu tempo determinado. Há pessoas que só aceitam Jesus na hora da morte. Há pessoas que não suportam as provações e por isso Deus as leva.
Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida. (Ap. 2:10b)

Devemos ser persistentes também na nossa caminhada, procurando crescer na graça e no conhecimento; lendo a bíblia e aprendendo a palavra de Deus; a fim de podermos transmitir para outros a salvação que Deus nos proporcionou. Nunca desista. Fique firme com Jesus. Não deixe que nada te separe do amor de Deus.

Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Rm. 8:37-39)

Guarda o que tem para que ninguém tome a tua coroa. Fique firme com Jesus. Nunca desista.

Deus abençoe,
R. S. Chaves