sexta-feira, 24 de junho de 2016

SEJA FELIZ COM JESUS

SEJA FELIZ COM JESUS
Leia pouco e aprenda muito

Felicidade todo mundo quer, o dinheiro ajuda mas não compra. Da mesma forma que há pobres felizes há muitos ricos infelizes. Os ricos também sofrem com depressão, com doenças incuráveis, com filhos viciados, etc. Sem Jesus não dá pra ser feliz. O evangelho é uma estrada. É o único caminho para chegar ao céu. Jesus nos diz:
“Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:28-30)
“Tenho vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33)
O evangélico também sofre neste mundo, com perseguições e com as mesmas dificuldades que os descrentes têm, mas nós temos algo a mais: Deus nos ajuda na caminhada; e mesmo com todas as dificuldades temos paz no coração, pois sabemos que quando partirmos deste mundo recebermos um corpo imortal. Jesus não engana ninguém:
“Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, eu vos digo, mas antes dissensão: pois daqui em diante estarão cinco pessoas numa casa divididas, três contra duas, e duas contra três; estarão divididos: pai contra filho, e filho contra pai; mãe contra filha, e filha contra mãe; sogra contra nora, e nora contra sogra.” (Lucas 12:51-53)
Quando aceitamos Jesus nossos próprios familiares muitas vezes se voltam contra nós, mas aprendemos a viver o evangelho e muitos deles acabam se convertendo também. Temos que ser persistentes e pedir sabedoria a Deus para lidar com toda situação reversa. Bem-aventurado é aquele que é fiel a Deus, que tem uma boa situação financeira, tem saúde e a sua família está no caminho do Senhor. Ser rico não é pecado. Pecado é colocar as riquezas acima de Deus. Tenha paz com Jesus e seja feliz.

Deus abençoe,
R. S. Chaves

Bem-aventurado: Mais do que feliz.





Aqui você encontra bíblias
em mais de 40 idiomas.
São mais de 250 arquivos
nos formatos PDF E EPUB
Baixe gratuitamente.