sexta-feira, 3 de junho de 2016

QUE NINGUÉM TOME A TUA COROA

QUE NINGUÉM TOME A TUA COROA


Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. (Apocalipse 3:11-13)
Jesus não advertiu em vão. Ele está alertando sobre o risco de perdermos a nossa salvação. Cuidado com a teologia do homem que diz que uma vez salvo, salvo para sempre. O Evangelho é realmente o único caminho para o céu através do salvador Jesus. Mas quem sai desse caminho pode se perder. Deus nos ajuda, nos fortalece, nos avisa dos perigos à frente, mas se nós formos teimosos e não dermos ouvidos à sua Palavra podemos nos perder.
Jesus não enganou ninguém. Ele nos avisou:
Tenho vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33)
Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim acha-la-á. (Mateus 10:34-39)
Até parece haver uma contradição entre os textos. Mas a paz que Jesus nos dá é uma paz diferente, é uma paz de espírito; é uma paz decorrente da reconciliação com o criador. É a paz de saber que se morrermos não iremos para um lugar ruim, mas nos tornaremos imortais, como os anjos; moraremos num outro lugar com novos céus e nova terra. Esta é a paz do Senhor, eterna e imutável. A paz do mundo é apenas uma trégua da guerra. Que a paz do Senhor esteja sempre contigo, não deixe que ninguém tome a tua coroa. E você também não jogue a tua coroa fora.
Graças à entranhável misericórdia do nosso Deus, pela qual nos há de visitar a aurora lá do alto, para alumiar aos que jazem nas trevas e na sombra da morte, a fim de dirigir os nossos pés no caminho da paz. (Lucas 1:78-79)
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá.
(João 14:27)

Deus abençoe,
R. S. Chaves




Aqui você encontra bíblias
em mais de 40 idiomas.
São mais de 250 arquivos
nos formatos PDF E EPUB
Baixe gratuitamente.