segunda-feira, 6 de junho de 2016

A LUZ DO MUNDO

A LUZ DO MUNDO
Leia pouco e aprenda muito

A luz do Senhor Jesus brilha em nós. O mundo está nas trevas. Quando uma luz pisca na escuridão, todos os que estão próximos percebem. Assim é o crente em Jesus: quando comete algum deslize é logo apontado por todos os que estão ao seu redor: “Olha só o que ele fez. E é crente hein!”
O mundo não compreende as coisas de Deus. O princípio do evangelho é arrependimento e perdão. Alguém já disse que pecar é humano, mas perdoar é divino. Por isso quando cometemos algum deslise, logo nos arrependemos e pedimos perdão ao Senhor. E sabemos que somos perdoados.
Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João 8:12)
Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. (João 9:5)
Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. (Mateus 5:14-16)
Devemos fazer o possível para não pecar. Mas se pecarmos temos um advogado fiel que intercede junto ao Pai.
Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. (1 JOÃO 2:1-2)
Devemos ser exemplo para todos. O nosso modo de vida em si já é uma pregação do evangelho, pois o mundo nos observa.
Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra integridade, sobriedade, linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se confunda, não tendo nenhum mal que dizer de nós. (Tito 2:7-8)
Quando aprendemos a viver o evangelho do jeito que Deus se agrada, somos admirados e respeitados por todos. Ninguém nasce sabendo. A vida é uma escola. A Igreja é a escola do Senhor. Que a luz do Senhor Jesus esteja sempre sobre ti.

Deus abençoe,
R. S. Chaves


Aqui você encontra bíblias
em mais de 40 idiomas.
São mais de 250 arquivos
nos formatos PDF E EPUB
Baixe gratuitamente.