quinta-feira, 23 de junho de 2016

POR QUEM DEVEMOS ORAR

POR QUEM DEVEMOS ORAR
Leia pouco e aprenda muito


Devemos orar por todos, mas principalmente pelo nosso país, pela cidade em que vivemos, pelo nosso bairro, por nossos governantes, para que Deus ponha o seu temor nos seus corações e eles administrem bem e cuidem verdadeiramente do povo. Devemos orar pela paz de nosso país.
Orai pela paz de Jerusalém; prosperem aqueles que te amam. Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios. Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Haja paz dentro de ti. Por causa da casa do Senhor, nosso Deus, buscarei o teu bem. (Salmo 122:6-9)
Orar por nossos inimigos e perseguidores. Desejando que eles se convertam, mas sabendo que nem todos são de conversão, por isso devemos entregá-los à vontade de Deus para que ele nos livre do mal. Nunca ore desejando o mal para quem quer que seja.
Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos. (Mateus 5:44-45)
Orar pelos pastores, para que Deus lhes dê sabedoria da palavra e os proteja do mal.
Finalmente, irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague e seja glorificada. Como também o é entre vós, 2 e para que sejamos livres de homens perversos e maus; porque a fé não é de todos. (2 Tessalonicenses 3:1-2)
Orar uns pelos outros.
Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. (Tiago 5:16)
Orar pelos nossos patrões, para que eles saibam administrar suas empresas. Orar pelos professores dos nossos filhos. Pelos colegas de escola, pelos colegas de trabalho.
Orar todos os dias pela nossa família. Orar pelos nossos alimentos, apresentando as nossas refeições ao Senhor. Apresentar ao Senhor todas as nossas compras e tudo o que entrar em nosso lar. Pedir sabedoria a Deus para cuidar da nossa família.


Deus abençoe,
R. S. Chaves




Aqui você encontra bíblias
em mais de 40 idiomas.
São mais de 250 arquivos
nos formatos PDF E EPUB
Baixe gratuitamente.