quarta-feira, 22 de junho de 2016

ACERCA DA FAMÍLIA

ACERCA DA FAMÍLIA
Leia pouco e aprenda muito

A família é a base da sociedade e da igreja. Só nos sentimos felizes se estivermos bem com a nossa família. Se teus filhos estão fora do caminho, nunca desista, ore por eles, mas o tempo é de Deus.
e, tirando-os para fora, disse: Senhores, que me é necessário fazer para me salvar? Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.”
(Atos 16:30-31)
O chefe da casa, varão ou varoa, é o líder da família. Quando digo chefe da casa, quero dizer pai ou mãe. Se a mãe é viúva, passa a ser a responsável pela família. Se o chefe da casa seguir fielmente nos caminhos do Senhor com sabedoria, certamente guiará os seus filhos também. Os filhos se espelham nos pais. Não adianta você dizer: Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço. Aja de acordo com a palavra de Deus e teus filhos vendo o teu exemplo também procurarão seguir nesse caminho.
Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo. (1 Timóteo 5:8)
Evidentemente existem influências externas que podem atrapalhar a vida dos filhos, como maus amigos por exemplo; mas com oração, jejum e campanhas na igreja, tudo pode ser resolvido. Deus é poderoso e aprecia uma família unida. Lembre-se: Deus acima de tudo e a família em primeiro lugar.

Deus abençoe,
R. S. Chaves





Aqui você encontra bíblias
em mais de 40 idiomas.
São mais de 250 arquivos
nos formatos PDF E EPUB
Baixe gratuitamente.