terça-feira, 7 de junho de 2016

LOUVAI AO SENHOR

LOUVAI AO SENHOR
Leia pouco e aprenda muito

Louvar é elogiar, exaltar, enaltecer. Deus aprecia o louvor. O louvor pode ser dirigido a ele através dos cânticos de louvor, salmos ou através da oração.
Louvai ao Senhor. Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. (Salmo 106:1)
Louvai ao Senhor. De todo o coração darei graças ao Senhor, no concílio dos retos e na congregação. Grandes são as obras do Senhor, e para serem estudadas por todos os que nelas se comprazem. Glória e majestade há em sua obra; e a sua justiça permanece para sempre. Ele fez memoráveis as suas maravilhas; compassivo e misericordioso é o Senhor. Dá mantimento aos que o temem; lembra-se sempre do seu pacto. Mostrou ao seu povo o poder das suas obras, dando-lhe a herança das nações. As obras das suas mãos são verdade e justiça; fiéis são todos os seus preceitos; firmados estão para todo o sempre; são feitos em verdade e retidão. Enviou ao seu povo a redenção; ordenou para sempre o seu pacto; santo e tremendo é o seu nome. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; têm bom entendimento todos os que cumprem os seus preceitos; o seu louvor subsiste para sempre. (Salmo 111:1-10)
Louvai ao Senhor. Louvai, servos do Senhor, louvai o nome do Senhor. Bendito seja o nome do Senhor, desde agora e para sempre. Desde o nascimento do sol até o seu ocaso, há de ser louvado o nome do Senhor. Exaltado está o Senhor acima de todas as nações, e a sua glória acima dos céus. Quem é semelhante ao Senhor nosso Deus, que tem o seu assento nas alturas, que se inclina para ver o que está no céu e na terra? Ele levanta do pó o pobre, e do monturo ergue o necessitado, para o fazer sentar com os príncipes, sim, com os príncipes do seu povo. Ele faz com que a mulher estéril habite em família, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor. (Salmo 113:1-9)
Louvai ao Senhor todas as nações, exaltai-o todos os povos. Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor. (Salmo 117)
Nem todos os hinos evangélicos são cânticos de louvor. Os cânticos de louvor são aqueles que enaltecem ao Senhor, aos seus feitos e as suas maravilhas. Sempre que você orar, deve citar nas orações as maravilhas que Deus já fez. Agradeça o que ele já fez por você também. Louve ao Senhor. Dê glórias aquele fez este universo tão imenso e maravilhoso.

Deus abençoe,
R. S. Chaves


Louvar: Dirigir louvores a; elogiar; Exaltar; Enaltecer; 





Aqui você encontra bíblias
em mais de 40 idiomas.
São mais de 250 arquivos
nos formatos PDF E EPUB
Baixe gratuitamente.