sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A armadura de Deus

A armadura de Deus

10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. 11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. 12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. 13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. 14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; 15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; 16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. 17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; 18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, (Ef 6:10-18)

Paulo nos cita acima O Cinturão da verdade, a couraça da justiça, calçado no evangelho, escudo da fé, capacete da salvação, a espada(que é a palavra de Deus) e a oração que é a comunicação com o Altíssimo. Com estas armaduras estaremos prontos para resistir às ciladas do inimigo. Cada dia da nossa vida é um dia de batalha espiritual. O mundo jaz no maligno, por isso temos que vigiar. Cuidado com presentes de vizinhos, de parentes, de colegas de trabalho, e até de irmãos de sangue. Ore tudo o que receber, ore tudo o que comer, ore tudo o que beber, ore tudo o que vestir, ore tudo o que entrar dentro da tua casa. Muitos comerciantes para aumentar suas vendas oferecem suas empresas para entidades, por isso tudo o que vier destes lugares pode nos afetar grandemente. Lembre-se: nosso verdadeiro inimigo é o diabo, ele não tem perdão e não perdoa a ninguém, se deixar brecha ele entra.

Deus abençoe

Provérbio do Dia

1 Filho meu, se ficaste por fiador do teu próximo, se te empenhaste por um estranho, 2 estás enredado pelos teus lábios; estás preso pelas palavras da tua boca. 3 Faze pois isto agora, filho meu, e livra-te, pois já caíste nas mãos do teu próximo; vai, humilha-te, e importuna o teu próximo; 4 não dês sono aos teus olhos, nem adormecimento as tuas pálpebras; 5 livra-te como a gazela da mão do caçador, e como a ave da mão do passarinheiro. (Pv 6:1-5)