terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Resignação

Resignação


"E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo."
"...já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." (Fl. 4:11b-13)

"Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei." (Hb. 13:5)

Muita gente tem um emprego ganhando um salário relativamente baixo, e começa a resmungar, trabalhar de má vontade, e as vezes até amaldiçoa o seu dinheiro. Não deve ser assim. Faça como José do Egito, trabalhe com afinco e dedicação e Deus vai te prosperar.
A resignação aqui não quer dizer que você não deva procurar melhorar de vida, não é isto, mas para você melhorar de vida tem que estudar, esforça-te e Deus te ajudará. A prosperidade depende do teu esforço. Não fique esperando tudo cair do céu. Mas não ponha teus objetivos em primeiro lugar, pois Deus está acima de tudo, e não podemos esquecer-nos dele. Faça cursos, concursos e tudo aquilo que teu coração desejar, mas sempre dentro da palavra, com Deus no teu coração. Não é pecado ser rico, pecado é esquecer de Deus e da sua palavra.


Provérbio do Dia

1 Melhor é um bocado seco, e com ele a tranquilidade, do que a casa cheia de festins, com rixas. (Pv. 17:1)