terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Orações Malignas


Orações Malignas


44 Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; 45 para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos. 46 Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? não fazem os publicanos também o mesmo? 47 E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os gentios também o mesmo? 48 Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial. (Mt. 5:44-48)

28 Aproximou-se dele um dos escribas que os ouvira discutir e, percebendo que lhes havia respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos? 29 Respondeu Jesus: O primeiro é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. 30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças. 31 E o segundo é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que esses. (Mr. 12:28-31)


Se Jesus manda que oremos por nossos perseguidores (não contra eles), como podemos orar contra um irmão em Cristo? Quando você ora pedindo o mal a alguém se houver um atendimento não é Deus quem está atendendo a tua oração, certamente é o diabo que o fará com muito prazer. A tua oração funciona como se fosse uma feitiçaria, é maligna, Deus vai te julgar por isso e o diabo vai te acusar do teu pedido. Arrependa-se, peça perdão a Deus e não o faça mais. Desejar o mal para o teu próximo é um pecado gravíssimo, ainda mais se é teu parente. Devemos desejar o bem para todos, mesmo para àqueles que nos perseguem, devemos orar e entregá-los na mão do Senhor para que ele faça a sua vontade. (De Deus)


Provérbio do Dia

3 Não dês as mulheres a tua força, nem os teus caminhos as que destroem os reis. (Pv. 31:3)