terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Confissão dos Pecados

Confissão dos Pecados

6 Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade; 7 mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado. 8 Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. 9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. 10 Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. (1 Jo 1:6-10)

A confissão de pecados deve ser feita a Deus em secreto. Quando houver algum escândalo com a igreja então deverá haver confissão perante a igreja e pedido de perdão à igreja. Se o pecado cometido for contra alguém em particular, deve ser pedido perdão a esse particular. Qualquer desviado que retornar para a igreja deve relatar a Deus todos os pecados cometidos durante seu afastamento, isto é imprescindível, para que o inimigo não tenha motivos para acusá-lo. Não basta simplesmente a oração feita pelo pastor no retorno. Tem que haver confissão de pecados. Ore e peça a Deus para te lembrar o que tem que ser confessado. Desviado não é novo convertido.

27 De modo que qualquer que comer do pão, ou beber do cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. 28 Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice. 29 Porque quem come e bebe, come e bebe para sua própria condenação, se não discernir o corpo do Senhor. 30 Por causa disto há entre vós muitos fracos e enfermos, e muitos que dormem. 31 Mas, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados; 32 quando, porém, somos julgados pelo Senhor, somos corrigidos, para não sermos condenados com o mundo. (1 Co 11:27-32)

Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. Viva cada dia da tua vida como se fosse o último. Fique em paz com Deus. Esteja sempre pronto para subir. Sempre que tomar a Santa Ceia faça um balanço dos teus atos.

Provérbio do Dia

11 Filho meu, não rejeites a disciplina do Senhor, nem te enojes da sua repreensão; 12 porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem. (PV 3:11-12)