segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Orações Contrárias

Orações Contrárias

9 Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; 10 venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; (Mt 6:9-10)

Toda oração deve ser de acordo com a vontade de Deus. Quando você ora colocando a tua vontade acima de tudo pode estar interferindo na vida ou no destino de alguém.

Exemplos:

1- Você gosta de um pastor que ficou na tua congregação por um ano, a direção da igreja vai colocá-lo em outra congregação e você e outros irmãos fazem uma campanha de oração para que ele continue por mais um ano. Na outra congregação Deus ia fazer uma grande obra pelas mãos dele além de fornecer-lhe um emprego mais rendoso, mas como a igreja se levantou em oração ele atendeu a oração da igreja, afetando assim a vida do irmão.

2- Deus ia levar uma criança que ao crescer se desviaria dos seus caminhos ou viria a ter problemas mentais por exemplo. Os Pais imploram a Deus para não levá-lo e depois pagam um preço alto demais.

3- Deus levaria um marido que futuramente se desviaria dos seus caminhos, a sua esposa clama por ele, depois ele se desvia e arruma outra para afrontá-la. Além de perder o marido ele perde sua salvação, e até mesmo a pensão que ficaria para ela.

Em suma: Devemos sempre orar de acordo com a vontade de Deus, além de repreender as orações contrárias.

Provérbio do Dia

10 O temor do Senhor é o princípio sabedoria; e o conhecimento do Santo é o entendimento. 11 Porque por mim se multiplicam os teus dias, e anos de vida se te acrescentarão. (Pv 9:10-11)