segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Votos e Promessas


Votos e Promessas

21 Quando fizeres algum voto ao Senhor teu Deus, não tardarás em cumpri-lo; porque o Senhor teu Deus certamente o requererá de ti, e em ti haverá pecado. 22 Se, porém, te abstiveres de fazer voto, não haverá pecado em ti. 23 O que tiver saído dos teus lábios guardarás e cumprirás, tal como voluntariamente o votaste ao Senhor teu Deus, prometendo-o pela tua boca. (Dt 23:21-23)

4 Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. O que votares, paga-o. 5 Melhor é que não votes do que votares e não pagares. 6 Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas na presença do anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos? (Ec 5:4-6)

14 Oferece a Deus sacrifício de louvor, e paga ao Altíssimo os teus votos; (Sl. 50:14)

Fazer voto e não cumprir é sério demais. Tome muito cuidado. Todo aquele que vota e não paga, o Senhor pesa a sua mão. Geralmente aquilo que você desejava de Deus ao fazer o voto te será recusado ou retirado.


Palavra do Dia

5 Toda palavra de Deus é pura; ele é um escudo para os que nele confiam. 6 Nada acrescentes as suas palavras, para que ele não te repreenda e tu sejas achado mentiroso.